****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Juniores B | Ovarense dominante acaba com invicto do Académico e ataca a liderança


Uma Ovarense dominante somou este sábado a sua terceira vitória consecutiva no Torneio Inter-Associações ao vencer na recepção ao Académico por 68-60 e igualou esta equipa no topo da classificação depois de se ter realizado as primeiras seis jornadas da competição. Numa partida muito intensa a equipa vareira foi sempre superior ao longo dos quarenta minutos mas alguma falta de consistencia privou-a da possibilidade de anular na totalidade a desvantagem trazida do jogo da primeira volta deixando fugir a oportunidade de isolar-se na liderança da classificação.

Perante um adversário com bons argumentos que não perdia em competições oficiais desde o mês de Janeiro e que se tem caracterizado ao longo de toda a época por ser uma equipa muito forte no aspecto ofensivo a equipa vareira fez uma boa entrada na partida (21-12) exibindo altos níveis de concentração em todos os processos do jogo. No aspecto ofensivo, manteve altas percentagens de concretização (60% em lançamentos de campo) graças a boa dinâmica e circulação de bola e as boas selecções de lançamento enquanto que defensivamente conseguiu manter grande pressão sobre as linhas de passe com redução dos espaços e muita solidariedade nas ajudas o que obrigou os visitantes a cometer muitos erros nas suas transições e a forçar muitos lançamentos com o consequente baixo aproveitamento.


Nos segundos dez minutos (12-17) sofremos uma quebra na nossa prestação ao perder-mos eficácia no ataque principalmente na zona da pintura onde não conseguimos concretizar algumas boas situações e defensivamente estivemos menos coesos e menos intensos. Não conseguimos, por outro lado, manter o controlo das tabelas o que somado ao maior acerto desde a linha de três pontos da equipa visitante  permitiu que a equipa portuense se aproximasse no marcador (33-29) ao intervalo.

O  intervalo fez-nos muito bem, porque conseguimos recuperar a nossa atitude, reencontrar o ritmo com que tínhamos iniciado o jogo e partimos para um terceiro período (19-12) bem conseguido no qual apenas pecamos pelas baixas percentagens na concretização dos contra ataques (1/4). Voltamos a exercer muita pressão colocando muitos problemas na saída para o ataque da equipa adversária e recuperamos o controlo das tabelas o que surpreendeu a equipa visitante e os limitou a nível ofensivo.

Mantivemos esse ritmo à entrada do derradeiro período e com 6m34s para o final da partida alcançamos os catorze pontos de vantagem (58-44) o que nos deixava muito próximos de anular a desvantagem trazida do jogo da primeira volta. Contudo, nos últimos cinco minutos perdemos alguma clarividência no ataque,  eficácia no lançamento e permitimos que os visitantes se aproximassem no marcador graças ao seu bom aproveitamento no lançamento exterior. Mesmo assim conseguimos reagir e no último minuto gerimos bem as nossas posses de bola e tivemos a calma suficiente para alcançar no final dos quarenta minutos uma vitoria justa em que a a intensidade, o sentido colectivo e o empenhamento de todos os atletas foram fundamentais para chegar ao sucesso.

FICHA DO JOGO:

OVARENSE (21+12+19+16): Ricardo Martins (5), Gabriel Diaz (3), Paulo Diaz (-),  Nuno Monteiro (0), Nuno Leite (21), Josué Costa (-), Ricardo Ribeiro (10), Domingos Loureiro (9), Rodrigo Soeiro (12), Rodolfo Castro (2), Sebastião Casaca (4)  e André Vaz (2).    - Treinador: Mário Leite.

ACADÉMICO (12+17+12+19): Diogo Neves (10), Diogo Pereira (0), Filipe Costa (11), Paulo Miranda (5), José Sousa (6), Flávio Diniz (7), F.Afonso (0), João Silva (-), Diogo Oliveira  (5), F.Felix (0), Henrique Melo (7), e D. Fernandes (9). - Treinador: D.Perdigão.

Árbitros: André Santos e Bruno Velha (Excluiram: Ricardo Martins e Nuno Monteiro da Ovarense por 5 faltas)

MVP OVARENSE: Nuno Leite  (21 Pontos/6 Ressaltos/2 Assistências).

A equipa regressa a acção no próximo Domingo com uma deslocação até Aveiro para defrontar o CP Esgueira actual 4º classificado da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário